sábado, 11 de maio de 2013

O Jardim





[...] Portanto, como outros jardineiros poderão confirmar, é uma alegria especial ver as plantas que você cultivou crescerem e florescerem.” Respiro profundamente e sinto uma tranqüilidade imensa tomar conta de todo o meu corpo e mente, aliviando os meus questionamentos se estou fazendo o meu melhor e penso que também, tenho o meu jardim para cuidar e mesmo que muitas vezes as condições não sejam favoráveis nunca poderão tirar o meu prazer de ser uma jardineira. [...]

(Artigo: Aprendendo com os Grandes Líderes / Rosalia Schwark)


Sei da sua vontade de cuidar do jardim (Fazer o que gosta);

Sei das horas que você passa cuidando de cada rebento de flor (Dedicação);

Vejo que rega suas plantinhas todos os dias (Atenção);

Vejo que passa certo tempo escolhendo cada semente, pois enxerga o formato harmonioso e lindo que as plantas terão quando crescidas (Visão);

Mas tem o tempo de chuva, calor excessivo e tantas outras condições externas que atrapalham o crescimento das flores (Dificuldades);

E mesmo assim continua porque sabe que as condições são passageiras, já o seu prazer em cuidar do jardim... (Perseverança)

~ Claudia Camargo ~





Nenhum comentário:

Postar um comentário